Primeira igreja para gays e lésbicas é inaugurada na Espanha

Redação Lado A 08 de Julho, 2009 05h07m

COMPARTILHAR


Após a efervescente Parada do Orgulho Gay, realizada no último final de semana na Espanha, um grupo de cerca de cem homossexuais declarou esta semana a criação da primeira comunidade religiosa cristã voltada ao público gay.


O grupo definiu sua comunidade, como sendo livre para todos, onde não é permitido discriminar ninguém por sua religião ou opção sexual. A intenção formar novos pastores para expandir a comunidade pelo país. A inscrição na Direção Geral de Assuntos Religiosos do Ministério da Justiça da Espanha já foi encaminhada e protocolada.


Porém, em declaração a rede BBC, o diretor da Federação Espanhola de igrejas Evangélicas, Jorge Fernández, disse que o pedido da criação da nova comunidade ainda deve ser avaliado, pois deverá ainda ser demonstrado que a comunidade poderá realizar atividades religiosas. A comunidade não poderá utilizar o nome “Evangélico”, pois para Jorge o uso do nome, é indevido.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS