Arquivo

Revista em quadrinhos da Marvel mostra primeiro beijo gay

Redação Lado A 10 de Julho, 2009 21h34m

COMPARTILHAR


Fãs de revistas em quadrinhos reparem-se, o mundo dos super-heróis nunca mais será o mesmo. Após anos de indecisão, saiu finalmente o primeiro beijo gay da história entre super-heróis de revistas em quadrinho.


A precursora desta polêmica vitória é a revista “X-Factor” da todo poderosa Marvel Comics, que retrata em sua edição de nº 45 o beijo entre os super-heróis Shatterstar e Rictor.  A publicação foi escrita por Peter David, que ganhou, em 1999, um prêmio da GLAAD – instituição que preza pela boa imagem dos LGBT na mídia – pelos outros quadrinhos Supergirl e Madrox, ambos trazendo questões LGBT.


Na história, Shatterstar é tirado de um transe por Rictor e Guido. Quando ele lembra-se quem era, Rictor lhe diz: “Sim, sou eu, cara. Está tudo bem. Não interessa o que aconteceu. Vai ficar tudo bem”. Os dois então se abraçam e se beijam.


Este é o primeiro beijo gay a ser mostrado numa história em quadrinhos, entretanto, o primeiro personagem gay a se declarar foi Estrela Polar, da equipe mutante Tropa Alfa, do X-men, na década de 90.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS