Arquivo

Aos meus amigos…

Redação Lado A 12 de Agosto, 2009 19h34m

COMPARTILHAR


De cara, creio ser necessário deixar uma coisa bem clara: este não é o primeiro nem o último texto sobre a amizade, não é o melhor nem o pior, muito menos o definitivo, mas é, sim, o meu relato do quão maravilhoso é ter amigos e ser amigo de alguém.

Sempre me achei muito independente, e achava que ter a mim mesmo já me bastava. Até o dia em que senti falta de um companheiro! A busca foi muito difícil, mas todo o longo percurso valeu à pena: hoje estou casado e sou muito feliz.

Então, passamos a achar que apenas nós dois nos bastávamos. Íamos a alguns aniversários, mas não passava disso. Até que, sem percebermos, estávamos convivendo com outras pessoas não só em festas e eventuais saídas, mas agora estávamos frequentando a casa dessas pessoas e conhecendo um pouco da vida delas. Quando percebemos, tínhamos amigos e não conseguíamos mais viver sem eles.

Os seres “amigos” entram na sua vida sem você se dar conta! Invadem sua casa sem avisar e cobram se não convidamos para tomar um café. Esses seres, quando estão no início da relação, são muito inseguros, querem se ver sempre, e ficam pensando quando e como será o próximo encontro. Esses dias, conversando com um novo amigo, falei que amizade é mais difícil que namoro, pois não tem como chegar em alguém e dizer “Quer ser meu amigo?”, pois soa um pouco estranho.

Mas, conforme o tempo passa, a insegurança dá lugar à satisfação pois, quando se tem amigos, as tardes de conversa passam muito rápidas: é muita conversa para pôr em dia. Os filmes e seriados estão mais nas casas dos amigos do que na sua, e na sua estante a maioria dos DVDs não são seus.

Estava quase me esquecendo de comentar das festas de aniversário. Os amigos adoram uma festinha, e depois que se tem esses seres em sua vida, você nunca mais pode deixar de apagar as velinhas, senão eles não desgrudam do seu pé! Este está sendo um ano bastante especial para mim, e cada dia vem melhorando ainda mais, pois nos últimos finais de semana não sei o que é ficar sozinho, ou tem um amigo lá em casa ou eu estou na casa de um deles.
Portanto, se você não tem um amigo, é hora de achar algum, pois a amizade é um vício que não tem contra-indicações. Você pode estar na presença de um amigo sempre! E se você já tem o seu, não se esqueça de ligar para ele ou mandar um email, dizendo o quanto ele é especial e o quanto você sente falta dele.

Aos meus amigos, muito obrigado por existirem!!!

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS