10 milhões em prejuízos por cancelamento de eventos gays em Juiz de Fora

Redação Lado A 10 de Agosto, 2009 21h06m

COMPARTILHAR


A prefeitura de Juiz de Fora, MG, cancelou todos os eventos que reuniriam mais de 800 pessoas na cidade, em função do agravamento da gripe A no país. Com isso, foi cancelada a 33ª edição o concurso Miss Brasil Gay, conhecido por eleger a mais bela da comunidade gay do país. E também o JF Rainbow Fest.


As atividades teriam início no próximo dia 13,  entres elas o  Rainbow Fest – com palestras, seminários, exposições, peças de teatro, mostra de vídeos e cinema e várias festas, parada e o Miss Gay.  Em entrevista ao portal “G Online”, o diretor do Movimento Gay de Minas (MGM), Oswaldo Braga, afirmou que devido aos cancelamentos, a cidade deixará de lucrar cerca de R$10 milhões.


Somente na rede de hotelaria este valor pode chegar a R$1 milhão, já que 70% das reservas já estavam fechadas. Braga, também reclama o fato do cancelamento ter sido feito em cima da hora, a apenas alguns dias do evento. As manifestações serão marcadas para outra data, mas não está nada confirmado, havendo a possibilidade de um cancelamento geral dos eventos LGBT deste ano.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS