ABGLT pede ação do Ministério Público contra Rozângela Justino

Redação Lado A 15 de Agosto, 2009 01h53m

COMPARTILHAR


Em meio à confusão causada pela psicóloga Rozângela Justino, que promete o tratamento de “cura” aos gays e diante de sua postura de caráter homofóbico e de censura através da publicação na revista “Veja”, onde ela reforça sua posição fazendo uma analogia entre nazismo e militância LGBT, a ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais) entrou com uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, contra a psicóloga.


Rosângela já havia enfrentado, no mês passado, o pedido de censura pública, sendo proibida pelo Conselho Nacional de Psicologia de oferecer tratamento de “cura” para gays, uma vez que isto não como uma doença.  Por meio de comunicado à imprensa, o presidente da ABGLT, Toni Reis, disse que a Ação movida junto ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro é posta junto ao artigo 129, inciso III, da Constituição Federal que prevê “promover o inquérito civil e a ação civil pública, para a proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos.”


Para ele, não é aceitável que nos dias de hoje possam existir tais “posicionamentos ideológicos que lesem de forma tão acentuada parte da população”. A ABGLT é uma organização não governamental de abrangência nacional, que atualmente congrega 226 organizações afiliadas em todos os estados brasileiros. Sua missão é promover a cidadania e defender os direitos da comunidade LGBT.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS