Ataque a ong gay em Israel gera protestos

Redação Lado A 04 de Agosto, 2009 16h17m

COMPARTILHAR


Devido ao violento e covarde ataque a uma associação de gays e lésbicas de Tel Aviv, Israel, que acabou resultando na morte de três jovens e quinze feridos no último sábado, dia 1º, centenas de pessoas saíram às ruas em sinal de protesto na principal cidade de Israel.


Já na madrugada do ataque, centenas de pessoas saíram as ruas de Tel Aviv. No domingo, dia 2, mais de mil pessoas empunhando faixas e cartazes sob o lema “Nós não temos medo, não nos assustamos”, saíram às ruas e acabaram se concentrando em frente à associação que foi alvo do atentado.


As manifestações ainda repercutiram em Jerusalém, onde aproximadamente 100 pessoas se reuniram na Praça Sion. O presidente israelense, Shimon Peres, e o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu. ainda se pronunciaram sobre o ataque. Em Londres, manifestantes também fizeram uma concentração na tarde de domingo. A manifestação ocorreu no Soho Square, na capital inglesa. Mensagens de solidariedade às vítimas foram disseminadas neste final de semana também através de redes sociais como Twitter e FaceBook.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS