Arquivo

Deputado quer disque homofobia no Amazonas

Redação Lado A 06 de Agosto, 2009 23h37m

COMPARTILHAR


O estado do Amazonas está prestes a ganhar um serviço de atendimento telefônico que funcionará aos moldes do tradicional disque-denúncia. O serviço é proposto pelo deputado Josué Neto, corregedor e vice-líder do governo do estado do Amazonas.


A idéia é que o serviço passe a funcionar sete dias por semana, 24h por dia e atender denúncias de crimes como discriminação e violência sofrida pela população LGBT. O serviço será instalado no Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia “Adamor Guedes”, uma homenagem ao ativista amazonense Adamor Guedes assassinado em setembro de 2005.


A idéia é atender todo o estado do Amazonas, aos moldes do 0800, com ligação gratuita e sigilo garantido. O deputado espera com isso conscientizar as pessoas da importância de se denunciar os crimes, uma vez que o número de pessoas que procura auxílio em casos assim é baixo.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS