Arquivo

Eventos gays cancelados em Juiz de Fora por conta da gripe A

Redação Lado A 06 de Agosto, 2009 21h18m

COMPARTILHAR


A epidemia da gripe H1N1 se espalhou por todo o país e por conta disso vários eventos estão sendo adiados e muitos inclusive cancelados. O tradicional concurso Miss Brasil Gay, o Raibow Fest (Semana da diversidade e Parada) e uma Exposição Agropecuária que aconteceriam em Juiz de Fora, MG, neste mês, foram adiados.


Em uma coletiva de imprensa realizada na noite desta quarta-feira, e por nota oficial nesta quinta, foi dada a notícia. O problema maior, segundo os organizadores, é a grande concentração de pessoas nestes eventos, outro problema seria a presença de turistas que poderiam agravar a situação da epidemia na cidade, o que fez o comitê especial montado contra a epidemia sugerir o cancelamento da programação.


Ainda não há nenhum caso confirmado da gripe em Juiz de Fora, porém, quatorze pessoas estão com suspeita de estarem contaminadas com o vírus da nova gripe, entre elas, doze estão internadas. Até segunda ordem, para a prefeitura de Juiz de Fora, estes eventos estão suspensos. O objetivo, é claro, é não propagar a epidemia na cidade.


O Rainbow Fest é considerado o segundo maior evento gay do país e este ano está em sua 11ª. edição. Já o Miss Brasil gay vinha sendo realizado há 33 anos ininterruptos, e pela primeira vez deixará de ser realizado. Os ingressos estão sendo devolvidos.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS