Arquivo

Filme Mambo Italiano

Redação Lado A 20 de Agosto, 2009 20h40m

COMPARTILHAR


Uma ótima dica de DVD para o final de semana é “Mambo Italiano”, comédia rasgada no mais alto estilo italiano e marcada pela temática homossexual. O filme é de 2003 e já participou de alguns festivais concorrendo em Toronto no “International Film Festival” e também em Quebec e foi apresentado nos maiores circuitos de cinema.


Com direção do canadense Steve Galluccio, o filme conta a história de Ângelo, interpretado por Luke Kirby, que abandona sua casa e família para viver o sonho de ser um roteirista de filmes para TV.


O jovem sai de casa para morar com seu amigo de infância e policial Nino, interpretado pelo ator Peter Miller. Os pais de Ângelo, vividos pelo experiente ator Paul Sorvino e Ginette Reno, a princípio acham que o filho estará bem ao morar com um amigo de infância e policial. Porém o choque é grande quando descobrem que na verdade ambos vivem uma história de amor. Nino se encontra em uma situação difícil, pois tem sua descoberta de ser homossexual e tem que assumir perante aos amigos e família sua sexualidade.


O filme teria toda a química para ser mais um melo-drama, porém os atores mostram de forma divertida e agradável as dificuldades de se descobrir homossexual e viver em uma sociedade conservadora e arraigada em tradições como a italiana.


Para assistir ao trailer oficial acesse o link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=_CdaOHoQIIo

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS