Arquivo

Grupo gay gaúcho quer atuação nacional

Redação Lado A 04 de Agosto, 2009 16h18m

COMPARTILHAR


Segundo os militantes gaúchos Matheus Schneider e Roberto Seitenfus, Grupo Desobedeça, ficou acertado que o grupo terá atuação nacional, não mais estadual como vinha acontecendo.


O Desobedeça é um grupo sediado em Porto Alegre, que defende a atuação de GLBTs na luta pelos seus direitos em conjunto com a juventude, as mulheres e trabalhadores(as). No último dia 28 de junho, coordenou a Mini Parada do Desobedeça , manifestação pública que ocorreu com independência organizativa e financeira dos governos e empresas particulares. De acordo com seu presidente, Roberto Seintenfus, em breve, serão divulgadas as ações e atividades organizadas para os estados. Porém, o maior passo já foi dado, que o grupo tivesse uma maior visibilidade em todo o país. A decisão veio após a participação do grupo no 51º COMUNE (Congresso da União Nacional dos Estudantes), que rolou em Brasília, em julho, e que visa melhoria do sistema educacional do Brasil.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS