Arquivo

Grupo Nuances se mobiliza em defesa da orla do Rio Guaíba em Porto Alegre

Redação Lado A 13 de Agosto, 2009 23h08m

COMPARTILHAR


O Nuances se uniu ao movimento em defesa da preservação da orla do Rio Guaíba, cartão postal de Porto Alegre. Com a parceria, o Nuances pretende mobilizar o máximo de pessoas e organizações possíveis.


Vários já são os sites e blogs que se juntaram para promover a idéia de defender a orla do Guaíba. No dia 23 próximo, a prefeitura irá realizar uma consulta pública onde os moradores da capital poderão dizer o que pensam sobre o projeto de urbanização da Orla do Rio Guaíba.


A iniciativa está em debate desde o início deste ano e é motivo de muita polêmica.  Na consulta os moradores irão responder se é permitida a construção de edifícios na área do antigo Estaleiro Só, na ponta do Melo.


A medida divide-se em opiniões contrárias e favoráveis pela iniciativa. A participação dos populares não será obrigatória e será feita com 330 urnas espalhadas por toda a capital gaúcha. O projeto elaborado por um grupo privado inclui a construção de prédios comerciais, residenciais e restaurantes, além de uma marina, em uma área total de 42 mil metros quadrados. Entidades reclamam que o projeto foi mal elaborado e a população não foi consultada antes de sua criação.


A modernização da cidade e da orla é um dos argumentos dos organizadores do projeto. O local é ponto de encontro no final de tarde também de jovens gays e demais pessoas freqüentadoras do parque.


Para maiores informações a respeito deste assunto acesse os links abaixo:


Nuances: http://www.nuances.com.br/conteudo/conteudo_comp.php?id=664&area=noticias&menu=#noticias

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS