ILGA: Homofobia é proibida em 25 países da Europa

Redação Lado A 04 de Agosto, 2009 18h34m

COMPARTILHAR


Um pesquisa encabeçada pela ILGA (Associação Internacional Gay, Lésbica, Bissexual, Transexual e Intersexual) detectou que pelo menos 25 países da Europa e outros 5 territórios proíbem a discriminação sexual com base na Orientação Sexual de cada indivíduo.


Outro dado constatado em pesquisa é de que apenas dois países, Portugal e Suécia, incluem expressamente em Constituição esta proibição firmada nos outros 25 países. Em 20 países, os homossexuais podem se unir e ter um documento de validade legal. Contatou-se ainda que o casamento entre pessoas do mesmo sexo com adoção é permitido em cinco países: Bélgica, Holanda, Suécia, Noruega e Espanha. Outras leis que acabam beneficiando casais homossexuais são comuns em 12 nações entre elas, Alemanha, Dinamarca, Reino Unido e ainda França.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS