Arquivo

Livro O Teatro dos Anjos narra história de amor de gay no exterior

Redação Lado A 03 de Agosto, 2009 17h06m

COMPARTILHAR


A partir desta semana, começa a ser vendido em todas as livrarias do país o livro “Teatro dos Anjos”, de Dirceu Cateck. O livro retrata a história de Miguel, um jovem que após enfrentar um grande conflito pessoal por se descobrir homossexual, decide enfrentar a família e todos que o cercam para viver em um outro país em busca de um grande amor sortido por um outro rapaz.


O rapaz em questão é Rafael e, em terra estrangeira, o êxtase desse sentimento se dissipa a medida que as dificuldades de estar clandestino começam a fazer parte de seu cotidiano. A saudade de seus conterrâneos e a privação de sua liberdade colocam-no em uma contenda interna entre o amor e a dignidade. 


Conforme Miguel segue sua trajetória em busca deste amor e realizando seus desejos, a história traz à tona peculiaridades vividas no universo homossexual. Em “Teatro dos Anjos”, o leitor poderá conferir um gostinho das fraquezas e virtudes, não somente do protagonista Miguel, mas do ser humano como um todo.


Simultaneamente, são relatadas duas outras histórias. Uma delas é a de Gabriel, que perde o pai e o irmão em um acidente automobilístico e se vê obrigado a amadurecer precocemente para suportar a proteção asfixiante de sua mãe. A descoberta de sua sexualidade e a pressão sofrida em casa levam-no a grandes conflitos internos.


O livro mostra todas estas peculiaridades sem se tornar estigmatizado, sem julgamentos e ou discriminações. O livro será vendido também através do site da Giz Editorial e a partir de quarta-feira disponível no site da Livraria Cultura.


O autor do livro, Dirceu Cateck, é brasileiro, nascido no Guarujá e que reside há 8 anos em Madri, Espanha. Desde muito cedo, Dirceu já alimentava o sonho de ser escritor e é nesta obra que ele realiza seu maior desejo.


O livro expõe em sua simplicidade a árdua vida de um homossexual que apesar das agruras e destemperos da vida procura viver ao máximo, sendo feliz e digno.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS