Pesquisa revela o preconceito em Israel

Redação Lado A 11 de Agosto, 2009 22h21m

COMPARTILHAR


Após o atentado no centro de convivência LGBT que vitimou duas pessoas ferindo outras quinze em Tel Aviv, o jornal “Haaretz” realizou uma enquete com 498 pessoas. A pesquisa foi feita em diferentes partes do país e com pessoas de religiões e etnias variadas.


Os dados apontam que 46% dos entrevistados consideram a homossexualidade como sendo uma perversão, já 42% são de opiniões contrárias e 12% se abstiveram.


A pesquisa foi liderada pelo professor Camil Fuchs, que afirma que o atentado ocorrido na Associação LGBT pode ter gerado um sentimento negativo maior em relação à comunidade gay.


Outras pesquisas já foram realizadas e o mesmo foi constatado: o preconceito e a homofobia continuam em grande escala em Israel. O Ministério do Bem-Estar divulgou esta semana dados que sugerem que cerca de 50% da população LGBT adolescente em Israel já sofreram violência física ou abuso sexual e 80% já passaram por constrangimentos verbais.


A cidade de Tel Avivi é uma cidade muito procurada pela comunidade LGBT devido o fato da homossexualidade ser legalizada em Israel.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS