Policiais e Homossexuais entram em confronto na China

Redação Lado A 31 de Agosto, 2009 20h56m

COMPARTILHAR


A cidade chinesa de Cantão vivenciou esta semana vários confrontos entres policiais e homossexuais frequentadores do Parque do Povo. Segundo informações da imprensa local, publicado no jornal “China Daily” por diversas vezes, os homossexuais foram expulsos do parque, segundo alegação das autoridades por assédiarem outros visitantes.


Ah Oiang, membro de uma organização homossexual da cidade, se queixou ao jornal dos ataques realizados ao seu grupo: “O parque está aberto para todo mundo, por que não podemos ficar ali?”, se lamentou.


A policia de Cantão, diz que a campanha não é contra os homossexuais, mas sim ao assédio denunciado por pessoas frequentadoras do parque, até mesmo homossexuais já se sentiram perseguidos. Muitos dos manifestantes foram detidos pela polícia e interrogados.


Na China, durante décadas, o Governo considerou o homossexualismo como um transtorno mental, ainda hoje eles continuam sendo discriminados e muitos escondem sua sexualidade.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS