Arquivo

Presidente de Israel apóia gays em manifestação

Redação Lado A 10 de Agosto, 2009 21h31m

COMPARTILHAR


Mais de 70 mil pessoas se reuniram no último sábado, dia 08, no centro de Tel Aviv, em Israel. O motivo era uma manifestação em prol da comunidade gay do país.  O presidente israelense Shimon Peres, participou do ato e condenou o ataque ocorrido em 1º de agosto na Associação de Gays e Lésbicas de Tel Aviv, que deixou dois jovens mortos.


“Israel nunca vai se reconciliar com esse crime e não vai descansar até que o criminoso seja levado à justiça”, prometeu o presidente durante o discurso, realizado em cima de um púlpito armado na Praça Rabin onde se via a bandeira estampada o arco-íris.  A polícia de Israel ainda procura pelo assassino que fugiu encapuzado após ter matado dois jovens e ferido outros quinze com uma bomba caseira em um encontro semanal que acontecia em uma associação que contava com a participação de vários jovens gays.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS