Arquivo

Supermercados censuram filme de vampiras lésbicas no Reino Unido

Redação Lado A 19 de Agosto, 2009 22h17m

COMPARTILHAR


O filme Lesian Vampires Killers (em tradução livre, Matadores de Vampiras Lésbicas) nem bem estreou e já está causando polêmica. Vários supermercados no Reino Unido estão censurando a capa do DVD. Tarjas foram colocadas no lugar da imagem onde aparecem os seios de uma mulher com as inscrições na frente: “Cuidado contém imagem sensual explícita” e em cima da palavra lésbica com os dizeres: “Cuidado pode exibir sugestão sexual”.


Segundo informações de um porta-voz da Momentum, distribuidora dos filmes, as tarjas partiram de lojas que solicitaram que estas imagens fossem cobertas. As lojas se defendem dizendo que a palavra lésbica não foi impedida de aparecer na capa.


Para a editora britânica da revista lésbica “Diva” o encobrimento destas imagens foi “bizarro”. Achar que nos dias atuais as pessoas ainda associam a palavra lésbica ao obsceno é no mínimo “bizarro”.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS