Arquivo

Tiago Silva assume como vereador em Florianópolis por 60 dias

Redação Lado A 13 de Agosto, 2009 23h09m

COMPARTILHAR


Na próxima segunda-feira, dia 17, a partir das 14h, um grande passo em defesa aos interesses e direitos da comunidade gay catarinense será dado. O militante e ativista da causa LGBT Tiago Silva, 25 anos, assume o posto de vereador na Câmara de Vereadores de Florianópolis.


Tiago irá substituir seu colega de partido Badeco (PPS) por 60 dias. Coincidentemente a posse de Tiago acontecerá às vésperas da 4ª Parada da Diversidade de Florianópolis que acontece no próximo dia 06 de setembro.  O vereador irá aproveitar a Parada do Orgulho Gay para colher assinaturas para a apresentação do seu projeto de lei que criminaliza a homofobia a nível municipal. Tiago disse em entrevista ao site “Fervo”, “não há tempo a perder e os trabalhos começam imediatamente”.


O rapaz teve 1.893 votos faltando apenas 478 para assumir o cargo de vereador, ficando com o cargo de primeiro suplente de seu partido na Câmara de Vereadores de Florianópolis.


O vereador em questão tem um vasto currículo quando o assunto é defender os interesses da comunidade LGBT. Tiago já passou pela Secretaria de Turismo da Prefeitura Municipal e participou ativamente da organização de eventos, como o famoso concurso catarinense Pop Gay, Parada da Diversidade e Carnaval.


Para lançar oficialmente sua candidatura Tiago inovou quando escolheu uma boate gay, que para o próprio não poderia ter tido escolha melhor, já que é um local que une pessoas das mais variadas etnias e orientações sexuais.


Tiago acredita que há muitas mudanças necessárias a serem feitas na Câmara Municipal, para ele os vereadores precisam se engajar mais na luta contra a discriminação dos direitos dos homossexuais.


“A Câmara precisa mudar para atender as reivindicações das mulheres, dos idosos, dos jovens, das crianças. A Lei está lá, a Lei Orgânica, mas precisa ser cumprida” afirmou na entrevista.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS