Arquivo

Treinador da seleção italiana diz que homossexualidade é incompatível com futebol

Redação Lado A 28 de Agosto, 2009 21h58m

COMPARTILHAR


Marcello Lippi, treinador da seleção italiana de futebol, deu uma entrevista coletiva nesta quarta-feira, dia 26 de agosto, e voltou a abordar o tema homossexualidade. O treinador disse que não é contra jogadores homossexuais na seleção, porém acredita que os mesmos viveriam uma forte crise de rejeição.
 
Em janeiro deste ano, o treinador do time italiano já havia sido controverso, ao afirmar que nunca tinha conhecido um homossexual em 40 anos de carreira, e que não acreditava que existissem homossexuais entre os jogadores de futebol.


 Lippi disse ainda que se de um ponto de vista cultural muitos aceitam e são capazes de compreender uma situação desse tipo (de um casal homossexual), o mesmo não aconteceria no futebol, onde uma relação assim seria julgada negativamente. Para ele, uma relação homossexual dentro do futebol poderia gerar conflitos diretos com outros jogadores.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS