Arquivo

Cinema brasileiro investe na temática gay

Redação Lado A 15 de Agosto, 2009 02h02m

COMPARTILHAR



Nos últimos meses, temos visto uma movimentação diferente no meio cinematográfico brasileiro, algo mais colorindo tem nos saltado aos olhos. Após grandes filmes expressivos como Brokeback Mountain e Cazuza, que estremeceram as bases tanto mundiais quanto nacionais, está chegando ao mercado brasileiro Brüno, e outros dois filmes que seguem a mesma temática.

Em um deles, ainda sem nome divulgado, é estrelado por Bruno Gagliasso. O ator global que tira o fôlego das meninas interpretará um gay, assim como já fez na novela América, em 2005, transmitida pela Rede Globo. Na telona, Gagliasso vive um gay que se apaixona por um homem mais velho e enfrentará diversos desafios ao longo da trama. Diferentemente do que não se viu na novela, espera-se que no longa-metragem haja o tão esperado beijo gay.


No entanto, a grande promessa deste ano é o filme chamado “Do começo ao fim”, de Aluízio Abranches, estrelado por João Gabriel Vasconcelos, Rafael Cardoso, Julia Lemmetz e Fábio Assunção. Na trama, Julia é a médica Julieta que em seu primeiro casamento teve um filho, Francisco (João Gabriel Vasconcelos) e poucos anos mais tarde, já casada com Alexandre (Fábio Assunção) dá à luz ao segundo filho, Thomas (Rafael Cardoso).

Ao longo do tempo, os dois irmãos por parte de mãe vão desenvolvendo uma proximidade diferente do convencional. Essa particularidade é notada por todos o que gera um desenrolar inesperado na trama. O filme tem estréia prevista para 18 de dezembro de 2009.
 Assista aos traillers do filme:
 http://www.youtube.com/watch?v=3DVa2DKSnU0
 http://www.youtube.com/watch?v=H30hJBcFCTg

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS