Aclamado pelo público, estréia de Tom Ford no cinema ganha Leão Gay

Redação Lado A 11 de Setembro, 2009 21h32m

COMPARTILHAR


Quem levou o prêmio de Leão Gay 2009, de melhor filme de temática homossexual,  no Festival de Veneza, foi o estilista Tom Ford, dirigindo”A Single Man”. De acordo com os jurados ele venceu pois a obra tem perfeição formal, relatando a vida de um professor de Los Angeles que perde o namorado em um acidente de trânsito. 


Na coletiva de apresentação, as perguntas estiveram relacionadas à temática gay e as intenções do diretor de dar voz a este grupo. Porém, Ford disse que o filme não se trata de ser ou não ser gay, mas sim de um homem que perdeu um amor. “É um poema sobre um homem que acredita que está no último dia de sua vida”, relatou o diretor. Na coletiva teve também espaço para brincadeiras, quando o protagonista Colin Firth, disse que o maior desafio neste filme foi “ser homossexual e ter de beijar Julianne Moore”. A atriz interpreta a melhor amiga do protagonista, que tem sua vida fechada dentro de si mesma.


O diretor se manifestou ainda na coletiva sobre o casamento gay nos EUA: “é bastante vergonhoso que nos Estados Unidos, e em muitos outros países, não exista o casamento gay ou algum tipo de união civil”, e contou que vive uma experiência desagradável, pois só poderia visitar seu companheiro com quem vive há 23 anos, no hospital, com uma permissão expressa assinada pelo mesmo.”A Single Man” representou o fechamento da seção oficial do 66ª edição do Festival de Veneza.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS