Arquivo

Ator gay Sir. Ian McKellen é homenageado no Festival de Cinema de San Sebástian

Redação Lado A 28 de Setembro, 2009 19h32m

COMPARTILHAR


Na última quarta-feira, 23, o ator Ian McKellen, 70 anos, homossexual assumido, recebeu o prêmio Donostia em conhecimento por sua carreira, no Festival de Cinema de San Sebastián, na Espanha.


O ator conhecido como Gandalf, de O Senhor dos Anéis, disse que não se importa que as pessoas o reconheçam devido ao personagem pois ´´Gandalf é um personagem maravilhoso. Sou muito felizardo por me vincular a esse personagem, um homem bom, que tenta fazer o melhor. Ele é um modelo para todos e não me importo de ser associado a ele´´, comentou.


McKellen participou de uma entrevista coletiva onde falou também sobre sua homossexualidade durante sua vida e no cinema. ´´Quando era jovem sabia que era gay, mas não se falava disso naquela época, não se fazia referências, e eu achava que era a única pessoa no mundo atraída por outras do mesmo sexo´´, disse. E no cinema: “só refletia a ignorância com a desaprovação em relação a esse mundo´´, completou o ator.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS