Brasil apresenta dois longas em festival de cinema gay de Lisboa

Redação Lado A 09 de Setembro, 2009 20h47m

COMPARTILHAR


No Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa, Queer Lisboa, que acontecerá entre 18 e 26 de setembro, dois filmes brasileiros estão inscritos: “A Festa da Menina Morta”, de 2008, sendo o ator Matheus Nachtergaele como diretor, e “ Signo da Cidade’ , também de 2008, dirigido por Carlos Alberto Riccelli e escrito e protagonizado por Bruna Lombardia, sua esposa.

“A Festa da Menina Morta”, dirigido por Nachtergaele, se passa nos anos 80 em uma pequena comunidade ribeirinha do Alto Amazonas, que todo ano celebra a Festa da Menina Morta. No elenco do filme estão; Daniel de Oliveira, Jackson Antunes, Cássia Kiss e Dira Paes. Já o filme de Riccelli, é sobre solidão, a busca pelos sonhos e desejos, os encontros e desencontros de homens e mulheres que vivem em São Paulo. O diretor e programador do Festival, em entrevista a Agência Efe, disse que o cinema brasileiro é muito vasto de filmes sobre o tema, e que achou muito difícil fazer a escolha. Já que nosso em relação a outros países, se destaca por ter várias histórias com tramas sobre a homossexualidade. “O cinema brasileiro investe em produções com grandes nomes, para o grande público, e nesse caso são artistas conhecidos não só no Brasil, mas também aqui em Portugal”, comentou Ferreira.


O Festival Queer Lisboa será realizado no cinema São Jorge e vai premiar o melhor filme, melhor ator e atriz de longa-metragem, e também o melhor documentário e curta-metragem.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS