Gays sofrem mais preconceito do que negros

Redação Lado A 18 de Setembro, 2009 19h48m

COMPARTILHAR


Em pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo 27% da população brasileira tem preconceito contra gays. Em comparação com o preconceito em relação aos negros (4%), a discriminação contra homossexuais é sete vezes maior.


Os dados foram divulgados esta semana em entrevistas realizadas com 413 pessoas homossexuais e bissexuais de 18 cidades brasileiras. O número total de entrevistados foi de 2.014 moradores de 150 municípios. Os pesquisadores descobriram que 92% da população tem preconceito contra os homossexuais, e 42% dos entrevistados não tinham preconceito, mas concordaram com a frase que estimula a homofobia. 


“O preconceito não está somente na vida pessoal, mas sim nas instituições, como escola, serviços de saúde”, afirmou o coordenador do estudo, Gustavo Venturi, da Universidade de São Paulo (USP).

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS