Arquivo

Jovens carentes GLBTs vão ganhar instituto em Nova York

Redação Lado A 30 de Setembro, 2009 20h22m

COMPARTILHAR


Um membro do Conselho de Nova York encaminhou uma lei para criação de uma divisão, no Departamento de Saúde e Higiene Mental, que atenda às necessidades de jovens GLBTs desabrigados dos cincos distritos da cidade – Brooklyn, Bronx, Manhattan, Queens e Staten Island.


Bill de Blasio elaborou o projeto de lei 1044 que tem por objetivo atender as necessidades desse público carente. A criação de um Instituto da Juventude GLBT deve atender jovens de até 24 anos, sendo responsável pela saúde mental e física, oferecendo programas, treinamentos, atendimento especializado e prevenindo tentativas de suicídio, depressão, violência e às DSTs.


Em Nova York, 30% dos jovens desabrigados são GLBTs, segundo um representante de uma ONG local. Todas as noites, 150 jovens ficam na fila de espera por um lugar para dormir. Para Bill de Blasio, o projeto já foi encaminhado ao Legislativo, acredita que até o final do ano tudo estará resolvido e quando for aprovado, o Instituto será uma maneira de ajudar diversas entidades que lutam pelos direitos GLBT, dando a estes jovens carentes uma nova chance.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS