Arquivo

“Meu sobrinho gay me ensinou a amar as pessoas”, diz Benedita da Silva

Redação Lado A 18 de Setembro, 2009 21h05m

COMPARTILHAR


Na última quarta-feira 16, foi lançada a 1ª Jornada de Segurança Pública para Promoção da Cidadania LGBT e Enfrentamento, do Rio de Janeiro. O evento contou com a presença do Secretário de Segurança Pública do RJ, José Mariano Beltrano. A Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Benedita da Silva (PT-RJ), também participou do evento e acrescentou um comentário sobre sua vida particular, a respeito de seu sobrinho que é gay. “Meu sobrinho, que por ser homossexual era maltratado e humilhado pela própria família, me ensinou a amar a todas as pessoas indiscriminadamente”, afirmou.


O Secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrane disse: “Gostaríamos que estes eventos não precisassem ser feitos. Desejávamos que a sociedade tivesse alcançado um nível que não permitisse a existência do preconceito”. No evento o Tenente Coronel, do Comando de Policiamento Comunitário da PM-RJ, José Vieira de Carvalho, garantiu que os policiais em serviço e os que estão em treinamento serão preparados para tratar da população LGBT. “Estamos orientando para que todos os policiais em formação não pratiquem nenhum tipo de discriminação ou homofobia. Com certeza nas próximas cartilhas e na matriz curricular da PM colocaremos o tema como tópico de estudo. Nossa proposta é servir; garantir a segurança e respeitar as pessoas. Não nos interessa se é verde, azul, gay, lésbica… Somos promotores e não violadores de direitos”, finalizou.


A presidente do Grupo Arco-Ìris de Cidadania LGBT, Gilza Rodrigues, disse que a aproximação com a Polícia Militar é fundamental “para a boa implantação do programa Rio Sem Homofobia”. “Estamos muito satisfeitos com este evento. A relação da PM com a comunidade LGBT é muito delicada e precisa melhorar.”

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS