Arquivo

Pastor compara homossexualidade à lepra e gera polêmica em artigo

Redação Lado A 15 de Setembro, 2009 22h11m

COMPARTILHAR


João Batista Alves de Carvalho, pastor da igreja Batista no Piauí, escreveu um artigo publicado nesta terça-feira, 15, pelo jornal O Dia, que revoltou as lideranças que trabalham em defesa dos direitos LGBT. No artigo, o pastor afirma que o homossexualismo é uma prática “anti bíblica” e que é uma “inspiração diabólica”.


O pastor cita em alguns trechos do artigo, punições e castigos contra os homossexuais cometidos na Idade Média, como “castração, seguida de apedrejamento e queima do corpo em estaca, em plena praça pública”. De acordo com João Batista, a homossexualidade é condenada por Deus desde o Antigo ao Novo Testamento. Ele compara a homossexualidade com a lepra, porém diz a mesma não tem cura. “Mas tal qual a lepra, o homossexualismo (sic) está sempre vivo, só que a lepra hoje tem cura, quando bem cuidada, o homossexualismo (sic) não teve cura e nem terá”, diz o texto.


Ele ainda critica a Parada da Diversidade, que aconteceu no dia 28 de agosto, “A palhaçada aconteceu exatamente no momento que jovens, adolescentes e crianças saiam dos colégios”, declarou o pastor e condena também os políticos por apoiarem os gays.

A coordenadora do grupo local Matizes, Marianalva Santana, disse que o pastor quer “aparecer” e que não vai polemizar, pois é uma força de sustentar a homofobia. Ele ainda ressaltou que os cidadãos de Teresina não se importam mais com esse tipo de comentário e, para ela, “por trás de muitos fanáticos, existe um gay enrustido”.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS