Reality show americano de dança terá casal e jurados gays

Redação Lado A 18 de Setembro, 2009 21h04m

COMPARTILHAR


O reality show “So You Think You Can Dance” contará com participação de um casal latino gay na competição de dança de salão e um jurado gay. O programa já teve um caso de preconceito devido à atitude de um de seus jurados. Em maio, o jurado Nigel Lythgoe, disse a um casal gay que seu samba iria espantar 5 milhões de telespectadores.


O programa é vencedor do Emmy, seu formato é parecido com o de “American Idol” (Ídolos) em que o corpo de jurados e o público escolhem o vencedor.


O casal Jason e Willen De Vries disse que estão determinados a mostrar aos jurados e aos EUA “que existe um mundo de dançarinos do mesmo sexo”. A indicação do casal gay foi do jurado Adam Shankman, coreógrafo gay e diretor do filme “Hairspray” de 2007. Nesta quinta-feira 17, Jarrett Barrios, presidente da Aliança de Gays e Lésbicas Contra a Difamação (GLAAD sigla em inglês), disse que o tratamento com Jason, Willen e a inclusão de Shankman “dá aos Estados Unidos um exemplo corajoso de como tratar os gays com o mesmo respeito que qualquer outra pessoa”.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS