Arquivo

Vereador de Manaus compara homossexuais a criminosos e pedófilos e pode perder o cargo

Redação Lado A 21 de Setembro, 2009 19h03m

COMPARTILHAR


Um vereador de Manaus está deixando os deputados estaduais de seu estado, indignados. Marcel Alexandre (PMDB) fez comparar os homossexuais a criminosos e pedófilos. A confusão começou na semana passada, na Câmara Municipal e pode provocar a cassação do vereador, que é conhecido por sua constante e militante homofobia, e por esta circunstâncias ele pode perder seus mandato por quebra de decoro. O deputado Sabá Reis tomou posição nesta posição nesta questão, “O respeito pelo ser humano deve começar pela aceitação de sua opção sexual… o vereador Marcel, como é religioso e da Igreja Batista da Restauração, deveria saber que todas as pessoas são iguais perante a Lei”.


Em junho deste ano, no plenário da Câmara Municipal de Manaus, um pedido de audiência pública para debater questões de combate a homofobia quase foi rejeitado. Muitos parlamentares ficaram contra a audiência, e vários deles pertenciam a bancada evangélica. O requerimento foi aprovado por 18 votos contra 13, mas a discussão da matéria foi tumultuada e o presidente da mesa, Luiz Alberto Carijó, pediu que a votação fosse aberta, com registro no painel do plenário. 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS