Arquivo

Onde mora a felicidade?

Redação Lado A 16 de Outubro, 2009 22h22m

COMPARTILHAR


Há algum tempo, quando me perguntam como estou, costumo responder que “se melhor estraga” ou então “só ganhando na Mega Sena para ficar melhor”. As duas frases refletem muito bem a fase que estou passando. Volta e meia a crise dos quase 30 me pega e eu fico preocupado com a forma física ou com as coisas que ainda não fiz na vida. Nessas horas, olho para trás, vejo quantas coisas fiz e penso que talvez eu tenha vivido uns 150 anos.


De fato, viajei bastante, aprontei muito, e não tenho um desejo sexual ou material que não tenha conquistado ou que me incomode de não ter conseguido. Talvez eu seja humilde em almejar outras coisas. Já provei diversas situações, passei por momentos que achei que não iria sobreviver, sonhei com algumas coisas que não atingi mas que não me fazem falta. Me arrependo de algumas coisas mas tenho a certeza que elas moldaram o meu caráter, então reconheço o valor que elas possuem para mim, hoje. Estou muito feliz no campo profissional, amoroso, familiar e financeiro. Mesmo assim, às vezes, bate um vazio que só é suprido quando mato a saudade pelo namorado que mora longe ou quando faço algum estrago no cartão de crédito.


Então, me envolvo com novos projetos, trabalho que nem louco, e tudo volta ao normal. Não tenho do que reclamar. A vida sempre foi muito boa para mim. Agradeço todos os dias aos meus pais e ao meu namorado, chega a ser chato. Ás vezes, paro e fico me perguntando o que será que estou fazendo aqui… Me pego achando que ninguém me entende, ou que só eu faço sentido ao meio de tanta loucura. Deveria aproveitar mais a vida, me incomodar menos com a paz mundial, a corrupção, a maldade do mundo. Tem horas que tudo isso me desanima, me deixa pra baixo, mas logo saio. Os desafios do trabalho, da minha vida pessoal, eu tiro de letra. A maturidade chegou antes dos meus sisos (ainda não tenho nenhum dos quatro, mesmo com 29 anos).


Tento não pensar muito nos problemas do mundo. Como não tenho muitos problemas na minha vida (vai ver tudo isso é a falta deles), consigo ter uma outra visão do mundo, o que me deixa em uma posição privilegiada e ingrata. Esta semana, fui palestrar para uma turma de jornalismo da Facinter, aqui de Curitiba. Durante a palestra, que não me causou nenhum nervosismo, acabei tendo alguns insights que acabei não anotando e os perdi. Mas, na apresentação que montei para a situação acabei escrevendo algumas frases que resumem muito bem o meu momento e que eu queria dividir com os leitores deste blog que um dia já foi mais picante e revoltado:


Ninguém é melhor do que ninguém
É possível aprender com toda experiência. Se você rejeita o modo de vida ou personalidade e a inteligência de alguém, você esta perdendo uma grande chance de aprendizado. O debate é sempre saudável e você percebe que todo ponto de vista é resultado de experiências pela qual não precisou passar e que vai se preparar com as experiências dos outros para quando precisar reagir a uma situação nova.


O Sol nasce para todos
Não adianta reclamar de nada e perder tempo. Correr atrás é fundamental. Tente ter uma postura positiva da vida e buscar o prejuízo. Sempre digo aos meus clientes que eles devem esquecer a concorrência e usar a criatividade para superar as dificuldades. O mundo depende de novas idéias e são elas que fazem a diferença.


Você é o seu maior concorrente
Frase batida mas incompreendida. Não adianta ser auto crítico demais ou só ver o que você não conseguiu. Busque a superação, o melhor de você. Não desanime facilmente e persista seus objetivos. O seu futuro será reflexo do que você planta hoje.


Livre-se dos preconceitos e pessimismo
O mundo é regido por energias e você funciona como um imã. Tente se afastar das energias ruins, busque ter bons pensamentos. O preconceito fecha a visão de mundo e assim como o pessimismo faz você atrair energias não boas. Então não reclame muito e veja sempre o lado positivo das pessoas e situações.


Seja sempre você mesmo
Autenticidade é importante para você não se perder no meio de mentiras e não se decepcionar consigo mesmo. Auto conhecimento é fundamental para encontrar a felicidade. E para ter equilíbrio e pensar com a própria mente, reagir com consciência e não seguir o senso comum.


Basta Acreditar
Tudo é possível. Nunca desista de um sonho ou de um projeto. Se você trabalhar para isso acontecer, plantar, agir de maneira positiva, o mundo irá conspirar ao seu favor. “Tudo vai dar certo”. Senão acontecer da maneira que sonhou ou planejou, pense nos pontos positivos ao invés de ficar mal por causa dos pontos que não foram alcançados. Cada dia é uma nova chance de recomeçar e fazer tudo dar certo.


Ser feliz é… ter a certeza que você deu o melhor de si a cada instante. A felicidade mora em você. (Minha outra resposta – sempre tenho uma segunda, seria: minha felicidade mora em Santa Catarina e tem nome)

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS