Arquivo

Casal gay é abordado de maneira imprópria por PM no Parque Barigui

Redação Lado A 14 de Outubro, 2009 21h44m

COMPARTILHAR


Na semana passada, dois rapazes gays estacionaram o carro no Parque Barigui para namorar, local de lazer famoso de Curitiba, próximo a uma rotatória em uma zona residencial, por volta das 22h da noite, quando uma moto da polícia militar estaciona ao lado e o oficial tenta ver o que se passa no interior do veículo. Um deles abaixa o vidro para falar com o policial quando escutam a seguinte frase: “Puta que pariu, não acredito, duas bichas… acabaram com a minha noite”.


O jovem policial tenta entrar em contato com a central e ameaça rebocar o carro, além de prometer fichar os dois. “Viado idiota, tem que se ferrar, por causa de 40 reais que economizaram do motel” teria dito o policial que estava com o rosto tampado por causa do frio, por um gorro sob o capacete, segundo uma das vítimas. “Bichas burras”, teria dito ainda o jovem PM que solicitou uma viatura de reforço, sem sucesso. Os rapazes negam que estavam em conduta imprópria. O policial ameaça solicitar imagens de uma câmera próxima ao local. Com medo, um dos rapazes tenta contornar a situação e o policial entende como uma proposta indecorosa.


Com resposta negativa da central, sem conseguir contato pelo rádio, o policial chuta a porta do carro e intima: “sumam daqui seus viados”. Os dois rapazes que trabalham em uma multinacional saem do local, aliviados de não terem seus nomes envolvidos em um escândalo, mas também indignados com o tratamento recebido do policial e com medo de represálias por causa da placa do carro anotada pelo homem da lei.


O abuso de autoridade fica claro neste caso, bem como a falta de preparação dos policiais militares do Paraná para atender a população gay. Se fosse um casal hétero, a situação seria bem diferente…


Em todo caso, fica o alerta para que os leitores evitem namorar no carro em locais ermos e procurem sempre denunciar fatos como esse. O local, o parque Barigui, é local já batido para problemas com a polícia, que é claramente despreparada para atender os cidadãos homossexuais.

* As pessoas envolvidas não quiseram ter seus nomes publicados, tão pouco registraram a ocorrência.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS