Setembro de 2009

Redação Lado A 14 de Outubro, 2009 18h01m

COMPARTILHAR


30/09
Impagável
Video de divulgação da próxima Strike a Pose na Twiga, de Curitiba, traz socialite, dona da boate, Aninha Tancredo, convidando as bibas para a festa. “Eu sei que voce é chique”… Vai virar hit! Veja aqui.

Bafão
As travestis e transexuais reunidas em Curitiba na semana passada, para o encontro regional delas, aprovaram uma moção de repúdio à travesti Liza Minelli, em razão desta ser uma travesti “no armário”. E solicitam ainda que os orgãos financiadores investiguem e parem de apoiar o Grupo Esperança de Curitiba.

Preconceito
A denúncia de preconceito que o nosso colunista sofreu em Balneário Camboriú e colocou em sua coluna “Entre Nós” esta gerando uma boa discussão. Infelizmente a maioria ainda acha que gay precisa ser assexuado e não tem direitos iguais. 
————–

29/09
YES!
O clube Yes!, de Balneário Camboriú, irá se mudar para uma região mais central, próximo ao shopping, onde era o Rei Clube. Com isso, menos trânsito para seus clientes enfrentarem e o local é luxo. A inauguração é no dia 17 próximo. O promoter Paulo Marinho promete mais novidades para o verão em SC.

Garoto UP
A boate UP, de Joinville, fará o primeiro concurso Garoto UP e promete prêmio em dinheiro para o vencedor. A Up deve investir bem no concurso que vai escolher o mais gato para ser a cara da casa. Em breve, mais informações.

Política
Nossa nova enquete já está no ar e quer saber em quem você votaria para presidente se as eleições de 2010 fossem hoje. Arrasa no voto.

Casquinha
A Agência Estado, do Governo do Estado do Paraná, soltou nota dizendo apoiar a Parada da Diversidade de Curitiba e destacando o sucesso do evento. Pela falta de lei contra homofobia, policiamento e representantes, parece história de amigo da onça.

Parada de Itajaí
Uma forte chuva acabou prejudicando a III Parada Gay de Itajaí neste domingo. O evento teve pouquíssimas pessoas participando mas percorreu seu itinerário com garra.
———-

28/09
Enquete
Se ainda não votou, vote que ainda é tempo. “Você tem Orgulho de ser gay?”. A enquete fica abaixo de “Notícias”. Bem interessante este tema…

Fotos Grandes
Já estão no ar as fotos em tamanho grande das Paradas de Curitiba e Floripa 2009, além da cobertura de 10 festas que estavam atrasadas. O acesso é pelo MENU (Fotos Grandes – Download).

Cadê a Maitê?
O pessoal sentiu falta dela na Parada. A nossa transexual militante linda está passando por sua sétima cirurgia para correção de sua readequação genital. Desejamos que desta vez dê tudo certo e a querida volte logo à ativa.

Méritos
Igo Martini e Marlee Palugan puxaram a parada de forma competente. Fica aqui o nosso agradecimento e carinho.
————

27/09
150 mil!!!
A Parada da Diversidade de Curitiba teve uma multidão neste domingo. Nossa cobertura já está ficando pronta. Muita gente linda, animação e todas as tribos. Foi linda a Parada, nem a chuva conseguiu estragar. “Depois da Chuva, o Arco-íris” e foi linda demais a festa paranaense.

Milagres
Após uma chuva torrencial, um belo sol como fez de manhã, calor de mais de 32 graus. O outro milagre foi uma parada tranquila, mesmo COM A AUSÊNCIA da polícia. Um rapaz apanhou das meninas na frente do palco no final dos shows, uma pessoa caiu do palco, e pelo menos uma tentativa de furto nós registramos. Todos passam bem. 

Shows
Os shows no final da parada foram ótimos e ao menos metade do pessoal que participou do evento ficou por lá. Ander Love e Brigitte Beulieau foram ótimos em cena no palco.

Close
Os principais carros da Parada levaram um banner da Lado A que fizemos especialmente para o evento. Agradecemos o carinho da organização que por diversas vezes nos anunciou no som e nos apóia desde que começamos. Agradecemos ao Beto do Side Caffe que também deixou nosso banner ir no trio dele.

O Sol
E o dia amanheceu com um sol incrível em Curitiba e esta deve ser a melhor de todas as paradas da cidade. Quem veio está curtindo um calor de mais de 30 graus e a festa/passeata promete ser inesquecível. Todo mundo animadíssimo. Começa às 13h a concetração heim!
—————-

25/09
Uós
O Shopping Mueller, que fica próximo ao local de concetração da Parada da Diversidade, de Curitiba, já anunciou que irá reformar os banheiros neste fim de semana. Os toaletes que ficam no piso da rua da Parada estarão interditados no domingo. Em anos anteriores, já houve atritos de gays com a segurança do shopping. Então, sugerimos que as pessoas usem os banheiros da Praça de Alimentação e aproveitem e deem um close pelo shopping. Quem tiver problemas, entre em contato com a gente depois. Como diria Vanessão: a gente Res-solve.

Festas do fim de semana
Quem vier a Curitiba para a Parada da Diversidade tem muitas opções de festas. Sábado tem a Festa do Brinquedo na Cats – super tradicional já que é beneficente e vai estar bombando. E tem a Privilege da Twiga, que traz um set inimaginável com DJ Ana Paula e DJ Ale Bittencourt. E ainda Rogério Voros e Johnz. O Side Caffe vai encher durante todo o fim de semana e depois dos shows da Parada todos se jogam lá.

Fechou?
Depois de quase 11 anos, a Galesi de Blumenau anunciou sua última festa, para este final de semana. A gente já adiantou que a boate deve mudar de local, não se sabe se muda de nome, mas parece que a história ao lado da Rua das Palmeiras chega ao fim.
————

24/09
Nova enquete
Em clima de parada, bolamos um questionário sobre Orgulho Gay. Você tem? Sabe o que é? Responde lá…

Trios
Ao menos seis trios confirmados para a parada de domingo em Curitiba. Nós não entramos com trio este ano. A organização terá a carreta Trio Magia (o da Concorde, em Floripa) e o Side vem com um trio enorme também e pelo jeito será a única casa com trio.

Outras datas
Agosto é o mês do orgulho lésbico. Ontem foi o dia dos bissexuais e hoje é o dia do emo?! Parabéns então…

Tra-ves-ti
Trans e travestis do Sul estão em Curitiba para um encontro regional super importante. No último domingo, algumas trans foram mau tratadas nos jogos gays, por conta de um funcionário mal educado e a prova de arremesso de bolsa foi cancelada. A Parada deve bombar com elas domingo.

Honrosa
Beto Marins do Side Caffe recebeu esta semana, junto com o Side Caffe, uma moção honrosa do deputado estadual Fábio Camargo. Chiquérrimo.
—————-

23/09
Tempo???
E o tempo já virou em Curitiba… tsc tsc

Exotic New Label
E no dia 10 de outubro o pessoal promete dar um pulo em Joinville para o lançamento da nova festa do Wander Bueno, a Exotic. A lista já está bombando e a balada promete bombar a Up.

Toma lá, dá cá
E o dono de uma lan house em Curitiba foi prestigiar a festa da “cliente que nunca paga nada” e saiu de lá estressado. Primeiro ele pergunta se o acompanhante pode ter a entrada revertida em consumação e ela concorda, depois, faz a egípcia na frente da dona da balada. Resumo: o rapaz fez questão de pagar as duas entradas. Mas não era todo mundo revertido em consumo? Parece que era, não mais…
————-

22/09
Desconto
O hotel Mabu Royal & Premium, um dos melhores do Centro de Curitiba, está com uma promoção para o próximo fim de semana, por causa da Parada da Diversidade. Ao se hospedar por dois dias, os hóspedes ganham descontos e podem usufruir de uma estrutura de luxo, com quartos temáticos e serviço impecável, em uma localização privilegiada. Não encontramos a promoção no site mas o pessoal da central de reservas está melhor informado.

Níver em 3D
A megadanceteria Refugius de Porto Alegre, a maior boate gay do Sul do Brasil, comemora neste sábado seus 5 anos de funcionamento com uma festa curiosa. Os 1000 primeiros a chegar ganham um óculos 3D para curtir a festa de outro ângulo. Super criativo!

De volta
Após fechar as portas depois de 15 anos, o local onde era a boate Estravaganza, em Maringá, agora abriga a boate Espansão. A casa foi reformada e a proposta é parecida com a antiga, com muitos shows e drags.

Semana de aniversário
O Side Caffe, de Curitiba, comemora a partir de hoje seus 4 anos com uma sequencia de festa até domingo. A casa ganhou nova estrutura este ano e as festas prometem ser de arraso, com mega decor e atrações. Confira na nossa agenda.

Export
O Dj Rodrigo Patrício do Jivago, de Floripa, está na Argentina onde se apresenta nesta sexta na festas Masks Preview no badalado clube Rheo. A festa é apresentada pelo evento Hell & Heaven que rola na Bahia em novembro e espera levar muitos estrangeiros, entre eles os hermanos portenhos.
—————

21/09
Feliz aniversário
Neste fim de semana, o Mr. Gay Florianópolis Lucas Gondin fez aniversário. Mas a nota é para contar o novo apelido dele: “Sandra Bullock”, graças ao seu desempenho como Mr. Simpatia. Aproveitando então: Parabéns ao mocito.

Tempo instável
A Primavera começou com clima instável no Sul. Estamos acompanhando a previsão do tempo para a Parada de Curitiba. Por enquanto é de frio e nublado.

Not Yet
E o bar que ia abrir dia 25 em Curitiba, próximo às ruinas de São Francisco, teve a sua inauguração adiada, segundo informações para últimos retoques na obra.
———-

17/09
Higher
Falamos com o Arantes, da festa Higher, de Criciúma – SC, e ele nos informou que agora a festa será em datas especiais apenas. Depois de 6 anos fazendo eventos, o moço quer se dedicar mais a sua profissão formal. Até o fim do ano, ele estará fazendo um curso fora do estado. A última edição, no sábado, levou o Top DJ Ale Bittencourt e foi um sucesso.

Xtube Bafão
No site erótico tem vários filmes de Curitiba. Tem flagrante na rodoviária, boys em casa e programas… não reconhecemos ninguém, calma.
———-

16/09
Novas fotos
Anexamos na matéria da Parada de Floripa as fotos do trio e das festas da Concorde, que como havíamos dito antes foram as melhores e bombaram.

Trio
Quase confirmado o trio da Lado A e parceiros na Parada da Diversidade de Curitiba, dia 27. Vai ter open bar e a entrada deve ser vendida, ainda não confirmado, mas queremos muito prestigiar o evento e ajudar a crescer a festa, como fizemos no ano retrasado. Ou seja, entrar para arrasar.

UP Joinville
Neste sábado tem a primeira festa a fantasia da boate joinvillense UP, chamada Fantasies, que promete ser imperdível. E para completar, Silvetty Montilla, parando tudo na festa. Arraso.

AussieBum
A marca australiana de cuecas e sungas está com uma importadora agora no Brasil. Recebemos o pessoal de Joinville hoje e a marca promete novidades para o Sul.

Drogas
Nossa matéria sobre drogas sairá no jornal da ONG CEPAC – Centro Paranaense da Cidadania. Aliás, os comentários estão pegando fogo. Deixa lá o seu.
———–

15/09
Twitter
Xuxa volta ao Twitter e diz que não irá processar o site (rs). “Tô aqui de volta pra deixar claro que não quero e não vou processar o twitter. Sou contra a censura, mas sou a favor do respeito. Fui.”, último recado da loira, de 3 de setembro.

Decor
A cortina branca estilo cabaret usada no cenário da final do Mr. Gay Brasil 2009, em São Paulo, foi a mesma que usamos nas etapas do Sul em 2007. A bela cortina é da Perverts e arrasa mesmo.

Drogas
Leia a nossa matéria especial sobre drogas que conta o drama de dois jovens e fala sobre a noite viciada.

Nos EUA
Bahia e Pernambuco divulgam suas belezas em eventos de turismo gay nos EUA e querem trazer turistas de lá. Por aqui, altos índices de criminalidade contra homossexuais e ausência de leis contra a homofobia.
———-

14/09
Na G
O DJ Felipe Accioly, de Curitiba, teria sido convidado para posar na revista G Magazine no início do ano mas as negociações não andaram.

Dica de leitor
O leitor Pedro, de Maringá, nos mandou a dica do filme “Por outros olhos” que foi lançado semana passada no Rio. Acabamos descobrindo que na verdade foram dois filmes feitos sobre a homofobia nas escolas e já tem matéria no ar com link para assistir. Agradeçemos o leitor pela dica.

Dieta
Em nossa enquete desta semana queremos saber qual alimento é mais difícil de evitar… já que 24% estão insatisfeito com seu peso e querem perder uns quilinhos. Vota lá!

Sem VIP
E os misters Maicon Araújo (Floripa 2008) e o Marcos Grabowski (Brasil 2008) que não apareceram no Mr. Gay Floripa 2009, na Concorde, em Floripa, para prestigiar o evento, acabaram perdendo crédito com a casa que promete não liberar mais a entrada dos belos.

Super VIP
O Mr. Gay Brasil Simpatia e Mr. Gay Floripa 2009, Lucas Gondin terá um camarote, na Concorde, no sábado para recebê-lo depois que o moço fez bonito na final em SP. Em breve ele estará na Lado A… na próxima edição que trará mais surpresas.

Phantom
Com casa lotada, a Fly, de Blumenau, realizou uma festa muito chique no final de semana. A casa atrai gente de toda a região e é um luxo. As fotos estão no site parceiro fervo.com.br
———–

11/09
Palhoça
Hoje tem inauguração da Gloss e o pessoal da região está marcando presença com muita expectativa.

Novo bar
Curitiba vai ganhar novo bar gay na região do Largo da Ordem. A vizinhança não é nada amigável mas o lugar promete ser luxo.

Lado A SP
É oficial, até o fim do ano lançamos a Lado A SP. Enviamos a Lado A 28 por email ontem e já surgiram várias pessoas interessadas na edição paulista. Se você ainda não viu a edição virtual, clique no link abaixo da capa da última edição (em cima de fofocas).

G Magazine
A próxima revista G Magazine de outubro deve trazer um dos Mr. Gays em sua capa. Surpresa de quem será.

Paradise
A loira Rafaella Paradise está de volta, trabalhando com consultoria empresarial em comunicação e relações publicas, com vários clientes, até artistas. Ela ficou famosa por fazer as melhores festas de Curitiba em 2007. Sempre perguntam dela para a gente. Em breve ela deve voltar em grande estilo.
————–

10/09
Come Back 2
A transexual curitibana Maite Schneider (agora operada e com DRT de atriz) estréia nova peça Entre Risos e Improvisos que fica em cartaz até 21 de novembro. A peça é às 23h, aos sábados, no Barracão Encena fica na Rua Treze de Maio, nº 160 – Curitiba.

Come Back
O promoter curitibano Rafael Duran fará seu retorno com a festa True Collors, em outubro, no Side Caffe ao Lado de Jack Max e Rodrigo Havana. Ele estava há 2 anos sem assinar uma festa e esta deve marcar seu retorno.

No show

E o Mr. Gay Brasil 2008, Marcos Grabowski, não apareceu para passar a faixa no Mr. Gay 2009, realizado no feriado em São Paulo. Ele pode ser processado pela organização do evento que ficou sem graça com a ausência do representante.

Corpo
Segundo informações extra-oficiais, o corpo encontrado após a Parada da Diversidade de Florianópolis, próximo ao local da concentração, pode não ser de um homem negro e poderia ter perdido a vida antes do evento. O IML ainda aguarda que reconheçam o corpo do homem de aproximadamente 30 anos e com uma tatuagem de Jesus na barriga.
————

09/09
After em Poa
A Fatima, proprietária do mais novo inferninho de Poa, Sexy Vicio, na Comendador Coruja, comemorou niver neste fim de semana com performance da Millena Night e festa até o meio-dia. A casa está sendo reformada e quer se tornar um local pro after hour do pessoal mais empolgado, com festas sem hora para acabar.

Visite Blumenau
Com a Oktoberfest chegando, vale uma visita. A cidade possui duas casas, a Fly e a Galesi. A primeira é nova e luxuosa, a segunda é tradicional e deve ganhar novo local em breve.

Mr. Fotogenia
O Mr. Gay Paraná Luciano Rocha ganhou o título de mais fotogênico e deve fazer ensaio para a Revista Junior em breve. Não podemos deixar de comentar a sua semelhança com o André Fischer (Fundador do Mix Brasil). Arrasa menino!

Moda
Nesta semana tem o Bureau Fashion, evento de moda do Floripa Shopping que reunirá desfiles, palestras e workshops entre os dias 09 a 13 de setembro. Nesta quinta tem a participação do multi talentoso Paulo Valle, que nos cedeu três saias masculinas para o nosso último editorial de moda.
————-

08/09
Feriado
Em Curitiba, hoje é feriado… só vamos adiantar alguns assuntos.

Simpático e fotogenico
Nenhum sulista ficou entre os 5 finalistas do Mr. Gay Brasil este ano mas Lucas Gondin, de SC, levou o título de Mister Simpatia e o Paranaense Luciano Rocha foi eleito o Mister Fotogenia. Quem levou a faixa de Mr. Gay Brasil foi o matogrossense Thiago Silvestre e a apresentação de Evandro Santo (Christian Pior), foi um show à parte.

Parada da Diversidade
Nem a chuva desanimou os participantes da IV Parada da Diversidade de Floripa neste domingo. Muita gente marchou pela Beira Mar Norte, debaixo de chuva. Entre as baladinhas, a Concorde reinou.

Corpo
Foi encontrado o corpo de um homem negro, de aproximadamente 35 anos, na Baia Norte, próximo ao local onde foi realizada a Parada Gay, na segunda-feira. O corpo foi avistado boiando no mar e possui uma tatuagem de Jesus Cristo na barriga, a identidade do falecido ainda não foi divulgada.

Tempestade
A segunda-feira também foi de temporal em Santa Catarina. O Oeste do estado registrou 4 mortes e chuva e ventos fortes assolaram a região do Vale do Itajaí que no ano passado sofreu com uma grave enchente.
———–

04/09
Hino
Fica para o 7 de setembro a Vanusa cantando hino nacional, todo errado… Aqui. Aham Cláudia, senta lá!

Protesto
Em Curitiba, o salão Jean Louis David colocou um cartaz enorme em uma das esquinas mais chiques da cidade: “Punição para TODOS que usam o dinheiro dos nossos impostos indevidamente”. Eles prometem um banner especial para a semana da Parada Gay. Arrasou.

Não deu
O brasileiro Rodrigo Lopes ficou em quatro lugar no BB UK, ele é gay e causou na edição britânica do BB, até se pegou com um bofe lá dentro. A final foi hoje. 

Sites das Paradas
O site oficial da Parada da Diversidade de Florianópolis é: diversidadefloripa.org.br. A Parada de Curitiba já está com seu site no ar também: paradadadiversidade.org.br

Indicado
E o Side Caffe, de Curitiba, foi indicado na Veja Melhor da Cidade como um dos melhores lugares para paquerar, segundo o artista plático Glauco. O dono, o Beto, ficou feliz da vida. Ele merece!

Bar Secreto
E o enigmárico DJ e estilista Ad Ferrera, do paulistano Bar sem nome, em Pinheiros, balada hype que já recebeu Madonna, Marc Jacobs entre outros famosos irá estrelar a festa Devassa no dia 06 no Jivago, em Floripa. Esta edição promete ser divisora de águas e “sem pudores”.
————-

03/09
Nova enquete
Agora queremos saber se você está 100% feliz com a sua aparência ou quer fazer algum retoque. Responda a enquete abaixo de notícias.

Previsão do tempo
Apesar da chegada de uma frente fria e chuva em Florianópolis, a previsão do tempo para o feriadão é otimista. Sol com nuvens espaçadas, sem sinal de chuva na Parada este ano e boa possibilidade de sol, com máxima de 22 graus, segundo a Epagri, Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina.

Aprovada
Florianópolis ganha lei anti-discriminação que deve ser assinada durante e Parada da Diversidade, domingo, informou o prefeito. A aprovação aconteceu ontem de noite, por unanimidade, na Câmara dos Vereadores. Parabéns a todos que lutaram por esse direito que é um marco para todos. Floripa agora é um lugar seguro!

Curitiba
O novo folder do Convention Visitors Bureau de Curitiba traz em seu verso uma imagem da Parada Gay e legenda, junto com pontos turísticos da cidade e destaques como o transporte público.
———-

02/09
Mr. Gay RS
Confirmado que o Mr. Igor Neves passou por mais procedimentos estéticos na Clínica Marco, em Porto Alegre. Já havíamos dito que ele havia empinado o nariz, mas depois ele ainda preencheu lábios, maxilar e o queixo, que ficou mais definido.

Convocação
Pessoal de Florianópolis: Hoje, quarta-feira, às 19h, entrará em votação o projeto da lei anti-discriminatória na Câmara dos Vereadores. É importante as pessoas irem pressionar o Legislativo e unir forças para conseguir aprovar esta iniciativa pioneira do vereador Tiago Silva. Se puder, vá lá e ajude a fazer história! 

Adoção
Casais e gays solteiros de Curitiba estão começando a se unir contra uma promotora pública que vem impedindo as adoções de crianças menores de 12 anos por pessoas que ela suspeita serem gays. Vai feder o assunto pois um dois candidatos foi rejeitado ao tentar adotar um bebê soropositivo como queria e promete fazer barulho.

7 de setembro
A Cats, de Curitiba, irá abrir com a festa “7 Pecados” já que na terça é feriado na cidade. A festa promete ser quente.

Palhoça
A cidade catarinense ganha uma nova boate, a Gloss, no fatídico dia 11 de setembro próximo. Eles prometem um ambiente luxo, no bairro Pedra Branca. DJ Ale Vidal toca na inauguração.

TW ou E.joy?
As barbies paulistanas e também as sulistas estão na dúvida… vão para o aniversário da The Week em São Paulo ou para a E.joy na Pacha em Florianópolis? Duvida cruel… Nós vamos para a Concorde, girar na pista grill.

Clube Curitibano
Dois casais, um de gays e outro de lésbicas, conseguiram na Justiça o direito de incluir seus companheiros como dependentes no seleto Clube Curitibano, na capital paranaense. A grande surpresa é que ninguém divulga os nomes deles, apesar de buscarem o reconhecimento como “casados”. Então a gente dá uma pista… são os donos de uma revista local, uma jornalista e um fotógrafo, bem conhecidos na cidade.

Lado A 28
Já está na gráfica a nova Lado A que traz um editorial de saias masculinas e vampiros… tem ainda entrevista exclusiva, novo layout, matéria sobre os gays titios, conto, cartoon e muito mais. Curitiba e SC recebem a revista no sábado. O restante no próximo fim de semana.
————

01/09
Do Começo ao Fim
O polêmico e aguardado filme nacional sobre a relação de amor entre dois irmãos já está com previsão de estréia para novembro e não mais dezembro, antes disso, será mostrado no Festival do Rio de Janeiro, no final de setembro, onde disputa seu primeiro prêmio.

Enquete
Já jogamos uma enquete no ar com os 3 misters do Sul e a disputa está bem acirrada. Queremos saber quem vai se dar melhor na final em Sampa.

Batismo
O promoter Wander Bueno se prepara para lançar uma nova label party e está em dúvida entre os nomes: Wannabe (querer ser), Frisson (momento de intensa excitação) ou Dreamland (terra dos sonhos), ele está perguntando a opinião de amigos e clientes para decidir. Votamos na última opção. 

Suspense
Depois de 2 dias sem confirmar o título de Mr. Gay SC para Lucas Gondin, em razão de uma apuração dos fatos depois que pessoas que participaram do concurso questionaram a decisão. A organização do concurso oficializou o título com a gente, por telefone.

Blumenau
A linda cidade catarinense está de aniversário amanhã e hoje tem festa na Fly, uma das boates da cidade.
———-

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS