Arquivo

11 de outubro : Dia de Sair do Armário

Redação Lado A 05 de Outubro, 2009 20h39m

COMPARTILHAR


Dia 11 de outubro no Brasil será um dia especial, pois neste dia as pessoas terão que passar longe da mentira ou da omissão no que diz respeito da homossexualidade, à bissexualidade e à identidade de gênero. O Estruturação – Grupo LGBT de Brasília, a partir deste ano, passará a comemorar o 11 de outubro, Dia de Sair do Armário.


Neste dia, o objetivo é que lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros e heterossexuais se envolvam na construção de uma realidade em que a orientação sexual possa ser vivida de forma livre e respeitosa. Um dia em que as pessoas não precisem mentir para serem aceitas na sociedade.
Este tema é trabalhado nos Estados Unidos desde 1988, quando começou a ser celebrado o National Coming Out Day, em 11 de outubro. O que se quer neste dia não é um dia para sair do armário e sim assumir a postura publicamente de quem é quem.


A campanha, inédita no Brasil, tem várias ações:
– Concurso nacional de fotografias relativas ao tema sair do armário com distribuição de prêmios;
– Orientações sobre como sair do armário, enfim, assumir-se como LGBT;
– Explicação sobre o termo a origem do termo sair do armário;
– Divulgação de como pessoas LGBT influentes e conhecidas enfrentaram o desafio de não mentir ou omitir a própria orientação sexual e/ou identidade de gênero.


Acesse o site e saiba tudo sobre o Dia de Sair do Armário em: http://paroutudo.com/noticias/category/armario2009/

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS