Arquivo

13ª Parada Livre em Porto Alegre reúne milhares na Redenção

Redação Lado A 26 de Outubro, 2009 20h09m

COMPARTILHAR


Aconteceu neste último domingo, dia 25, a 13ª Parada Livre em Porto Alegre – RS. A programação iniciou pela manhã no Parque Farroupilha (Redenção) e tinha como tema neste ano “Direitos sim, violência não”. Segundo a organização, 100 mil pessoas participaram do evento, organizado pelas ONGs Iguadade, Nuances, SOMOS, Liga Brasileira de Lésbicas da Região Sul e URSUL. A estimativa da PM é de que 30 mil pessoas participaram do evento.


A caminhada começou às 17h40min percorrendo a Avenida Setembrina, Osvaldo Aranha, José Bonifácio, João Pessoa, Luis Englert e terminou por volta da 19h30min no mesmo local de início.


Os shows com artistas locais iniciaram às 14h, estrelas locais como Dandara Rangel, Laurita Leão e Glória Cristal animaram a multidão. Além de gays, lésbicas e afins, diversas famílias foram prestigiar o evento e matar a curiosidade, de ver as drags queens e transexuais. Durante a festa, as ONGs, montaram barracas no local para incentivar o exame de HIV e realizar trabalho educativo. A festa teve ainda a participação do Mr. Gay RS, Igor Neves, da Miss Gay RS, Elisabeth Coffe, além de Ronaldo Lopes, Mr. Gay AL. O DJ Udo Werner comandou o som.

(foto 2008: Walter_Karwatzki)

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS