Arquivo

A 33ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo traz onze filmes com temática gay

Redação Lado A 28 de Outubro, 2009 18h31m

COMPARTILHAR


A 33ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que acontece entre os dias 23 de outubro a 5 de novembro tem em sua programação os seguintes filmes com personagens e roteiros gays:

Aconteceu em Woodstock, de Ang Lee (EUA)
Elliot, personagem principal da história é um gay enrustido que sem dimensão do que está fazendo, consegue organizar o festival de música que mudou a história do rock.

Amor Extremo, de John Maybury (Inglaterra)
Este não é um filme exatamente gay. O que acontece na trama é o amor de duas mulheres por um homem. O clima de amizade entre as personagens de Keira Knightley e Sienna Miller é intenso e a química também.

Ander, de Roberto Castón (Espanha)
Um homem de quarenta anos, que trabalha em uma fábrica de bicicletas e as atividades agrícolas na aldeia onde vive com sua mãe e irmã. Depois que ele sofre um acidente e contrata um imigrante, chamado José, para ajudar nas tarefas de casa, sua vida muda.

O Dia da Transa, de Lynn Shelton (EUA)
Dois velhos amigos se encontram e surge a proposta para um filme pornô. Os dois vinham de relacionamentos heterossexuais, começam a descobrir que existe algo além de amizade entre eles.


Eu Matei Minha Mãe, de Xavier Dolan (Canadá)
O filme é uma semi autobiografia sobre a adolescência do diretor Xavier Dolan e seu conflito com a mãe enquanto tentava firmar sua identidade de homossexual.


Eu te Amo Phillip Morris, de Glenn Ficarra e John Requa (EUA)
Jim Carrey, Ewan McGregor e Rodrigo Santoro são gays. Steven (Carrey) era um cara dentro dos padrões: casado, vida estável e etc. Até que um dia ele sofre um acidente, acorda e se descobre gay. Passa a ter uma vida extravagante ao lado de um lindo e bronzeado rapaz (Santoro) e começa a aplicar alguns golpes para conseguir dinheiro. Termina sendo preso e, na prisão, conhece o tal Phillip Morris (McGregor), por quem se apaixona.


O Menino Peixe, de Lucía Puenzo (Argentina)
Um drama sobre Lala ( Inês Efron) e La Guayi ( Mariela Vitale). A primeira é herdeira de uma abastada família portenha enquanto a segunda é imigrante paraguaia que trabalha com doméstica na casa de Lala. Uma se apaixona pela outra, e assim surgem histórias do passado.


Morrer como um Homem, de João Pedro Rodrigues (Portugal)
A produção cinematográfica portuguesa traz a história de uma travesti que convive com namorado usuário de drogas e ao mesmo tempo tem que lidar com as transformações e decisões sobre seu corpo.


Patrick, Idade, 1,5, de Ella Lemhagen (Suécia)
Comédia sobre um casal de gays que decide adotar uma criança. Na ficha do menino, está escrito: 1,5 anos. De onde eles deduzem que a criança tem um ano e meio. O problema é que, na verdade, o novo filho do casal tem 15 anos e uma pequena ficha criminal .


Ultraje, de Kirby Dick (EUA)
A trama se passa nos Estados Unidos, onde vários políticos gays escondem suas orientações sexuais e votam contra os direitos homossexuais. O filme aborda então uma investigação psicológica dos políticos que levam vidas duplas e os critérios desiguais que a mídia utiliza na cobertura da vida sexual de figuras públicas homossexuais.


A Vida Privada de Pippa Lee, de Rebecca Miller (EUA)
O centro da história é a vida de Pippa Lee, que nada tem de gay. Mas uma das personagens coadjuvantes, interpretada por Julianne Moore, é uma escritora lésbica.


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS