Arquivo

Aluna lésbica é excluída da foto de formatura

Redação Lado A 20 de Outubro, 2009 18h11m

COMPARTILHAR


No Estado do Mississippi, todos os alunos da escola Wesson Attendance Center sabem que Ceara Sturgis, 17 anos, é lésbica, pois ela nunca escondeu sua orientação sexual. Sempre foi uma aluna dedicada, trompetista e goleira do time de futebol, Sturgis e decidiu usar smoking para foto de formatura do anuário 2009/10. Porém, a escola não deixou. O traje é usado somente pelos meninos na foto.

A União Americana das Liberdades Civis enviou uma carta ao diretor da escola pedindo que deixe a aluna tirar a foto usando smoking.
O prazo estipulado pela entidade é até o dia 23 deste mês para que a escola se pronuncie sobre o acontecido. Verônica Rodrigues, 47, mãe de Sturgis, comprou a briga e disse que a direção está força sua filha a ser mais feminina. “Ela usa roupas de homem. Ele é atlética. Ela é gay. Ela não é feminina” disse a mãe durante entrevista para a União Americana das Liberdades Civis.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS