Arquivo

Candidatos gays a cargos públicos é algo comum na Alemanha

Redação Lado A 13 de Outubro, 2009 18h38m

COMPARTILHAR


Guido Westerwelle é presidente do Partido Liberal Democrata (FDP) e o que tudo indica que ele será o próximo ministro das Relações Exteriores da Alemanha. Ele seria o primeiro homossexual assumido a ocupar o cargo de chefe da diplomacia do país. O homossexualismo na Alemanha deixou de ser um motivo de grandes discussões, já que a presença de gays na política já se tornou comum. Há oito anos que o prefeito de Berlim, Klaus Wowereit, é o gay mais popular do país. Em 2001, na convenção do seu partido ele tornou publica a sua orientação sexual. 


O prefeito de Berlim é presença garantida na parada do Dia do Orgulho Gay de Berlim. O evento é realizado anualmente no verão sob o nome de Love Parade e a bandeira que a representa, do arco-íris, é hasteada em frente à Rotes Rathaus, o prédio da prefeitura. Porém, por motivo de protocolo, a bandeira poderá ser hasteada este ano em frente do edifício do Ministério alemão das Relações, caso o mandatário da pasta se chame Guido Westerwelle. Em entrevista à revista alemã Stern, no ano passado, Westerwelle declarou que “a propósito, faria bem à nossa política externa, se ela levasse esse espírito de tolerância alemã a outros países”.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS