Arquivo

Depois de assumir ser gay, adolescente pode ser morto no Irã

Redação Lado A 20 de Outubro, 2009 18h09m

COMPARTILHAR


Depois que um jovem de 16 anos, Nemat Safavi, assumiu ter feito sexo com outro homem e foi preso pela policia iraniana acusado por sodomia e condenado à morte, o seu destino agora é desconhecido. O jovem está preso há três anos à espera da decisão da Suprema Corte do país em relação a sua sentença de morte. O tribunal de Ardabil, no Azerbaijão iraniano, condenou por atos sexuais não admitidos.


Mesmo o Irã tento assinado dois acordos internacionais para proteção de crianças e adolescente, o país condenada a homossexualidade, provando que as leis religiosas são mais fortes do que os direitos civis. O tempo de espera pela sentença de Nemat fez com que ele saísse de sua adolescência, atualmente ele tem 19 anos e sua morte causaria menos comoção e protestos de organismos de direitos humanos.


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS