Arquivo

Enquete aponta quase 40% satisfeitos com o salário que recebem

Redação Lado A 16 de Outubro, 2009 21h35m

COMPARTILHAR


A enquete do nosso site nesta semana perguntou se você está feliz com seu trabalho e 38% responderam que estão satisfeitos. Já 27 % não estão muito contentes com o salário que ganham. Em sequencia, empatados, vêm aqueles que queriam trabalhar menos com e os que não gostariam de precisar trabalhar, com 15% dos votos. Por último, com 5% estão os internautas que até acham seu salário bom, mas não gosta do trabalho que executam e buscam mudar de área. Não perguntamos quantos estavam desempregados mas para estes temos boas notícias.


O mercado de trabalho brasileiro superou a crise internacional no mês passado. De novembro de 2008 e setembro último, o Brasil já apresenta um saldo positivo de 236.884 empregos com pessoas registradas, após ter eliminado quase 800 mil postos de trabalho entre novembro e janeiro, no ápice da crise. Os números são do Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (Caged).O bom crescimento em setembro reflete a retomada da economia brasileiro. Pela primeira vez, todos os setores contratam mais do que demitiram, o que respondeu a uma contratação de 123.318 trabalhadores. Os ramos com melhor desempenho foram a indústria têxtil, de calçados, metalúrgico, químico e mecânico.


O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, comemora o desempenho e disse que neste mês as contratações irão aumentar. Um destaque é a construção civil que ocupou o segundo lugar em geração de empregos, com 184.204 postos. De acordo com o Caged, a Região Nordeste pela primeira vez superou o Sudoeste e gerou 100.442 empregos, na área de açúcar e álcool. O sudoeste fez 85.864 admissões, destacando São Paulo com 59.547 e Rio de Janeiro com 14.659.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS