Arquivo

Estudo comprova que vacina contra hiv é eficaz

Redação Lado A 21 de Outubro, 2009 17h11m

COMPARTILHAR


O primeiro teste realizado de uma nova vacina para evitar a trasmissão do vírus HIV, vírus causador da Aids, foi bem sucedido e apresentou resultados promissores. Após os testes, os cientistas acreditam que estão no caminho certo para evitar a transmissão do vírus. Apesar de a eficácia da vacina ter chego a 30%, ainda está longe de se atingir um nível seguro para lançar o produto comercialmente.


Pela primeira vez, a vacina foi testada primeiramente em heterossexuais de risco acrescido. Já foi verificada também a sua baixa eficácia contra as variações do vírus mais comuns no continente africano. O médico que ajudou a comandar a pesquisa Jerome Kim, disse em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo que “Este estudo se tornou um marco histórico. Você pode colocá-lo num mapa e começar a calcular para onde ir a partir dali”. As pesquisas são financiadas pelos governos dos EUA e das Filipinas.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS