Arquivo

Gays representam 3% dos personagens na TV norte americana

Redação Lado A 02 de Outubro, 2009 19h13m

COMPARTILHAR


Nesta última quinta-feira, dia 1º., a ONG norte americana Aliança Gay e Lésbica contra Difamação (GLAAD), afirmou que a TV americana está trazendo cada vez mais personagens homossexuais para telinha. Em estudo elaborado pela organização, gays, lésbicas, bissexuais ou transgêneros serão retratado nas próximas temporadas dos canais abertos de lá. Os personagens LGBT representam 3% do total, comparados com 2,6% no ano passado.


Na pesquisa anual, chamada de “Onde Estamos na TV”, foram analisados os roteiros de 70 programas que deverão ir ao ar ABC, CBS, Fox, NBC e The CW. Entre eles, estão Grey’s Anatomy, Southland e Brothers & Sisters, que retratam uma médica bissexual, um policial gay e um casal homossexual tentando adotar uma criança, respectivamente.


“É promissor ver não apenas um aumento na quantidade de personagens televisivos lésbicos, gays, bissexuais e transgêneros, mas que os roteiros sobre a comunidade LGBT estão refletindo mais as atuais questões impactantes das nossas vidas”, disse Jarett Barrios, presidente da GLAAD.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS