Arquivo

Governador do Paraná relaciona câncer de mama em homens a passeatas gay

Redação Lado A 27 de Outubro, 2009 20h06m

COMPARTILHAR


Nesta última terça-feira, dia 27, o governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), em sua apresentação no programa “Escola de Governo”, durante uma reunião com secretários e auxiliares veiculada pela TV Educativa do Paraná, falou que o câncer de mama masculino é culpa das paradas gays. A assessoria do governo do Paraná, até o momento, não comentou sobre a declaração.


O governador fez a declaração ao convidar o secretário da Saúde do estado, Gilberto Martin, que anunciaria ações para controle de câncer. “A ação do governo não é só em defesa do interesse público, é [em defesa] da saúde da mulher também. Embora hoje câncer de mama seja uma doença masculina também, né? Deve ser consequência dessas passeatas gay”, disse Requião.


O secretário disse que o câncer também acontece em homens. “Em menor incidência, em menor número de casos, também atinge o homem. O homem também tem que tomar cuidados em relação ao câncer de mama. Então, bem lembrado pelo governador essa preocupação”, afirmou Martin. O comentário causou um mal estar na reunião mas também risadas dos correligionários do governador.

Assista o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=BaPbSFVvcL8

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS