Arquivo

Jornalista americano diz que vampiros são os gays que as mulheres querem

Redação Lado A 27 de Outubro, 2009 18h08m

COMPARTILHAR


Ultimamente, virou moda ou febre seriados e filmes sobre vampiros na TV.  O jornalista americano Stephen Marche, na última edição da revista americana “Esquire”, defende que os vampiros causam em algumas mulheres héteros e em jovens o desejo de fazer sexo com um homem gay.


Para ele, a famosa série “Crepúsculo”, com o romântico Edward Cullen (Robert Pattinson) fascina Bella Swan ( Kristen Stewart), devido a sua beleza, ser estranho e aparentemente avesso a moça.“Essa mesma cena ocorreu inúmeras vezes no meu colegial, entre garotas héteros e rapazes que ainda não sabiam que eram gays, ou que apenas não tinham saído do armário”, diz Marche.


Já na série “True Blood”, Stephenie Meyer, a menina que conhece o vampiro e se apaixona, porém este amor parece ser impossível. Neste seriado a homossexualidade fica explicita, tanto é que na história a expressão “sair do caixão” é utilizada, o que pode ser comparado com “sair do armário”. Segundo o jornalista Stephen Marche essas produções tem em comum é a ilusão do homem lindo, gay, que pode virar seu namorado. “Ficção de vampiros é, para mulheres jovens, o equivalente ao pornô lésbico para homens”. Portanto, quanto mais impossível ou inatingível são os garotos, mais fácil fica de fantasiar. Na visão de Marche os vampiros estão presentes para ajudar a digerir uma revolução sexual, e o que era amoral hoje pode ser visto com outros olhos.


Sem falar na série Vampire Diaries que estreou esta semana no Brasil. Mais um galã vampiro que ama mas não ataca a sua amada e tem modos e ar delicados.


Lembrando que o editorial de moda da última Lado A (edição 28) teve como tema do editorial de moda vampiros em saias masculinas.


Revista Esquire matéria
http://www.esquire.com/features/thousand-words-on-culture/vampires-gay-men-1109

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS