Arquivo

Obama quer mudar a norma e aceitar gays nas Forças Armadas

Redação Lado A 06 de Outubro, 2009 19h28m

COMPARTILHAR


O Presidente Barack Obama espera a oportunidade certa para mudar a norma criada em 1993, que proíbe gays assumidos de se servir nas Forças Armadas. Mas “no momento certo” ele mudará a norma “don´t ask, don´t tell”. As informações foram divulgadas pelo conselheiro de segurança nacional, James Jones, “Não acho que isso vai levar anos, mas acho que será no momento apropriado”, afirmou o conselheiro.


Os Congressistas já pediram ao presidente para compartilhar sobre o assunto com os parlamentares. O senador e líder dos democratas, Harry Reid, disse que neste momento, quando o país está envolvido em duas guerras, não é possível dispensar “nenhum indivíduo qualificado para servir ao país.”

634 militares no ano passado foram dispensados por serem gays. Um número que representa 0,45% do contingente das Forças Armadas de acordo com relatório divulgado pelo senador.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS