Arquivo

Oficial da marinha americana é afastado por humilhar gays

Redação Lado A 26 de Outubro, 2009 16h53m

COMPARTILHAR


Um militar da marinha norte-americana Joseph Christopher Rocha, 23, denunciou os abusos cometidos por um oficial da marinha em uma base em Bahrein, no Oriente Médio. Michael Toussaint teve sua aposentadoria compulsória decretada depois que o marinheiro decidiu entregá-lo a seus superiores, revelando que passou por humilhações durante dois anos.


O militar contou que foi forçado a fazer sexo oral em outros homens e também a comer ração de cachorro. As cenas do abuso foram filmadas e durante o processo foram descobertos mais de 100 casos de humilhações entre 2004 e 2006.


O oficial que teria forçado os abusos, Toussaint, está prestando serviços administrativos até janeiro quando sai sua aposentadoria. Devido a sua conduta, ficará sem seus registros militares. Já Rocha, que sofreu as humilhações, assumiu que é gay diante das autoridades e foi afastado com base na norma “Don´t Ask Don´t Tell.”

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS