Arquivo

Preconceito em Londrina: churrascaria nega promoção de casal a lésbicas

Redação Lado A 07 de Outubro, 2009 16h20m

COMPARTILHAR


No último dia 29, a londrinense Camila Taari foi com sua companheira, dois casais heterossexuais de amigos e dois solteiros, entre eles um rapaz gay, na tradicional churrascaria de Londrina, “Vento Sul”, na Avenida Tiradentes, reduto gastronômico da cidade, para comemorar o aniversário de sua amada.


Ao final do jantar, na hora da conta, o grupo foi automaticamente incluído na promoção de casal, que concedia um desconto de pouco menos de 8 reais para casais. Três casais da mesa receberiam o desconto e o gerente apontou aos três casais heterossexuais, incluindo o amigo gay e a amiga solteira que sentaram distantes durante toda a noite. Ao informar que também formariam um casal – Camila e sua companheira estão juntas há 4 anos – o gerente daquela noite disse que apenas casais “normais” eram contempladas pela promoção, ou seja: homem e mulher.


Indignadas com o tratamento que receberam na churrascaria, as meninas registraram termo circunstanciado na Delegacia da Mulher e estão acionando seus direitos na Justiça. Londrina conta, desde 2002, com a lei 8.812 que prevê multa de R$ 5 mil a estabelecimentos que discriminem com base na orientação sexual e ainda prevê aumento da multa e até cassação do alvará para casos reincidentes. Procurado por um canal local de tevê, a administração da Churrascaria Vento Sul informou que o gerente naquele dia não estava na casa e que quem tratou de forma inapropriada as clientes não respeitou as políticas internas do estabelecimento que é aberto a todos, sem distinção.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS