Arquivo

Servidor gay da Justiça Militar poderá incluir seu parceiro no plano de saúde

Redação Lado A 20 de Outubro, 2009 18h05m

COMPARTILHAR


O Superior Tribunal Militar (STM) decidiu que os servidores da Justiça Militar que mantêm relações homossexuais poderão incluir os seus companheiros nos planos de saúde. A decisão foi tomada no julgamento de Questão Administrativa 319-0, pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais (Sitraemg), que teve como relatora a ministra Maria Elizabeth Guimarães Texeira Rocha.
O Sindicato dos Servidores das Justiças Federais (Sisejufe), no Rio de Janeiro, também luta para conseguir o direito à assistência médica para os parceiros. De acordo com os dados, estima-se que dos 16 mil servidores no estado 10% sejam homossexuais. No Rio Grande do Sul, já autorizaram a inclusão do companheiro no plano de assistência médica. No julgamento, a ministra defendeu que a saúde é um direito garantido pela Constituição.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS