Arquivo

Sexólogo diz que Maradona é enrustido

Redação Lado A 21 de Outubro, 2009 17h14m

COMPARTILHAR


O sexólogo argentino Léon Gindim está causando polêmica na Argentina, ao afirmar que o técnico da seleção de seu país e ídolo do futebol, Diego Maradona, sublima seus desejos sexuais. Léon analisou as reações de Maradona durante jogos e estudou frases ditas por ele dentro do campo e fora dele.
 
Na semana passada, o sexólogo deu uma entrevista para a imprensa argentina e disse que outro ponto forte desta sublimação é a série de reações exacerbadas de Diego, ao defender a seleção argentina de críticas. Léon chegou a esta conclusão se baseando em um estudo do psicanalista argentino Enrique Pichón Riviere que relacionava o jogo de futebol ao coito.


“Se considerarmos a lógica do jogo em si, a idéia de ter que meter a bola no arco do ouro, vemos que também existe uma referência a uma situação de sexo, que se dá entre homens. Se observarmos como os jogadores se abraçam, se beijam e se tocam depois de um gol são situações que expõem uma sublimação de uma homossexualidade latente” disse o sexólogo.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS