Arquivo

Time muçulmano que se negou a disputar partida com equipe gay é expulsa de torneio

Redação Lado A 14 de Outubro, 2009 20h50m

COMPARTILHAR


O clube de futebol muçulmano Créteil Bebel foi excluído nesta última quarta-feira, dia 14, de um torneio, segundo comunicado das autoridades do futebol amador francês. Tudo começou quando os muçulmanos, no início do mês, se negaram a enfrentar em campo o time de futebol formado por jogadores homossexuais, o Paris Foot Gay (PGF).

Devido a atitude do Crétiel Bebel, o time francês denunciou o caso como homofobia, o que causou muita polêmica no país. Os muçulmanos enviaram um e-mail no dia 4 para equipe francesa, dizendo que, de acordo com os princípios, e em nome da equipe, eles não poderiam jogar aquela partida, alegando que suas crenças e convicções são mais importantes do que o esporte.

O Paris Foot Gay exigiu que a entidade punisse o Crétiel pela decisão homofóbica e chocante. O presidente do PGF, Pascal Bresthes, ameaçou processar a outra equipe e respondeu que seu time não é reivindicativo e sim uma associação que luta contra homofobia no futebol, aberta a homossexuais e heterossexuais, onde jogam brancos, negros, árabes, independente de qual seja sua religião.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS