Arquivo

Uruguai aprova lei de mudança de sexo

Redação Lado A 14 de Outubro, 2009 20h53m

COMPARTILHAR


Nesta última segunda-feira, dia 12, o Senado do Uruguai aprovado a lei que permite a mudança de sexo e de nome para as transexuais no país. Em setembro, a Câmara dos Deputados havia aprovado a lei de Identidade de Gêneros que regula a troca de gênero a partir dos 18 anos. A legislação permitirá as transexuais a mudarem de gênero e de nome em seus documentos. Agora a lei só precisa ser sancionada pelo presidente Tabaré Vazquez.



No mês passado, o Uruguai se tornou o primeiro país da América Latina a aprovar a lei que permite que casais homossexuais adotem crianças. Em 2008, o governo também aprovou a união entre casais homossexuais.  O governo do presidente Tabaré Vazquez aprovou em maio deste ano, ainda,  a inclusão de homossexuais as escolas militares e nas Forças Armadas.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS